Todos nós desejamos ter uma vida repleta de bênçãos, e isso inclui viver bem com a família, conviver bem no ambiente de trabalho, administrar bem a vida financeira, dentre outros.

Desde a antiguidade o homem de forma geral, busca se completar com objetivo de alcançar uma vida feliz. O fato é que muitas vezes lidamos com pessoas que parecem ter tudo, mas não são felizes em sua essência.

A felicidade implica em uma vida próspera. Prosperidade não envolve apenas ter dinheiro. A prosperidade representa muito mais: significa ter uma vida completa, uma vida que você não tenha ‘ausência’ na área sentimental, familiar, financeira e espiritual.

A bíblia, fonte da palavra de Deus nos traz algumas dicas de como podemos ter uma vida feliz. É o que veremos a seguir.

A palavra de Deus como fonte de felicidade:

Deus é o maior interessado em que sejamos felizes. Por meio da vontade Dele fomos criados. A bíblia mostra em diversos livros, capítulos e versículos a grandeza do amor de Deus para conosco.

Podemos encontrar na bíblia, que é a palavra de Deus, um manual para nosso dia a dia. Isso mesmo: a bíblia é pode ser vista como um verdadeiro manual, onde podemos descobrir como alcançar nossos planos, nossos propósitos e objetivos.

Como ter uma vida feliz?

Vamos falar aqui de 5 segredos bíblicos que podem te proporcionar uma vida feliz e completa.

1) Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus (1Tessalonicenses 5:18):

A gratidão é um sentimento nobre. Quando agradecemos por algo estamos reconhecendo os cuidados de Deus para conosco. Muitas vezes passamos por situações difíceis e nossa primeira reação é murmurar. Se aprendermos o valor da gratidão mediante as situações difíceis, veremos como é possível manter nossa felicidade. Se algo não aconteceu como era esperado, não era o tempo certo de acontecer, ou talvez algo maior esteja te esperando. Quando deixamos de lado o espírito de reclamação conseguimos alcançar uma vida mais alegre.

A pessoa feliz consegue encontrar vários motivos para ser grata a Deus. A pessoa feliz sobrepõe seus problemas, com tudo aquilo de bom que Deus fez para ela.

2) Confie seus planos para Deus (“ Peça a Deus que abençoe os seus planos, e eles darão certo. ” Provérbios 16:3):

Uma coisa muito importante para ter uma vida plena de alegria, é entregar os seus planos para Deus, é importante não sair por aí contando para todo mundo quais são seus sonhos, quais são seus objetivos. Muitas vezes estamos cercados de sentimentos de inveja, algumas pessoas até mesmo de forma inconsciente sentem alguma inveja em cima de nossos planos. Guarde seus planos em Deus. Para que na hora que eles aconteçam você se regozije.

3) seja misericordioso e faça o bem (“ Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. ” Mateus 5:7 – “ Descobri que não há nada melhor para o homem do que ser feliz e praticar o bem enquanto vive. ” Eclesiastes 3:12):

A bíblia afirma que bem-aventurados são os misericordiosos.  Para ter uma vida feliz não podemos pensar só no ‘eu’. E preciso pensarmos nas outras pessoas. Quando fazemos o bem nossos corações se enchem de uma paz inexplicável. É necessário que a nossa felicidade não sacrifique os outros, mas sim que nossa felicidade motive e complete ao próximo.

4) orai sem cessar (1 Tessalonicenses 5:17):

A oração é um recurso eficaz. Através da oração podemos nos aproximar de Deus. Quando estamos próximos da vontade de Deus o nosso coração sente paz. Ao orarmos as nossas preocupações deixam de ser algo tão assustador. É através da oração que podemos encher nossa mente de esperança e tranquilidade.

5) Regozijai-vos sempre (1Tessalonicenses 5:16):

Este versículo nos mostra que devemos constantemente buscar a alegria em nossas vidas. Mas você pode se perguntar: Como conseguir isso em um mundo tão difícil com tantos desafios?

A resposta para você é esta: Não olhe as situações. Situações mudam o tempo todo. Nem todos os acontecimentos são favoráveis a nós. O que devemos é olhar além da situação, pois quando olhamos mais além dos problemas podemos ver Deus, podemos ver como Ele tem cuidado de nós, como Ele tem nos fortalecido, e isso nos mantém com a alegria plena.